20 de outubro de 2010

Visita à Biblioteca - 7º Ano

Turma 7º A

Turma 7º B

No passado dia 17 de Setembro, a minha turma realizou uma visita guiada à Biblioteca Escolar. Quando entrámos na Biblioteca, já lá estavam à nossa espera os professores da equipa da BE. Uma professora apresentou-nos a biblioteca e a forma como ela estava organizada. Também nos disse onde se situavam as zonas de vídeo, a dos computadores, a das cassetes e a de CDS e DVD’s.
De seguida, fomos para uma zona da Biblioteca onde todos nós vimos uma exposição e reconhecemos uma figura ilustre portuguesa - Fernando Pessoa. Depois de nos falar sobre este poeta, a professora fez um jogo: pediu para nós procurarmos livros de alguns autores que havia na Biblioteca e… claro, conseguimos!
Já quase a terminar a nossa visita, a professora propôs que três alunos elaborassem um texto sobre ”A minha visita à Biblioteca Escolar” e eu voluntariei-me.

Ana Isabel Calejo Alves - 7ºC


Turma 7º C

No dia 22 de Setembro, a nossa turma fez uma visita à Biblioteca da nossa escola.
Fomos muito bem recebidos pela equipa da BE. Os professores presentes explicaram-nos, de forma pormenorizada, toda a organização do referido espaço, mostrando-nos as diferentes áreas de arquivo de livros, zona multimédia e exposição de revistas e jornais.
Conseguiram ainda, com demonstração prática, fazer com que alguns de nós pesquisássemos autores nas diversas áreas do conhecimento. Foi-nos também comunicado que podemos requisitar livros por um prazo médio de 5 dias úteis, podendo este prazo ser renovado.
Pela qualidade da informação que nos foi transmitida, a simpatia dos professores e do restante pessoal da equipa, posso afirmar que a nossa Biblioteca é muito agradável e interessante, onde todos nós poderemos adquirir muitos conhecimentos.
Venham daí….
Armando Jorge Sarmento  - 7° C


Turma 7º D

0 comentários: